Urutau

O mãe-da-lua, urutau, urutau-comum, urutágua, urutágo, Kúa-kúa e Uruvati (Nyctibius griséus). O nome urutau é tupi e significa “ave fantasma”. Há uma crendice na Amazônia …
Leia mais

Serpente Caninana

Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente de beleza única que também pode ser encontrada dentro do Morada da Praia, principalmente nas proximidades de lagos, rios …
Leia mais

Tamanduá

O Tamanduá-mirim ou tamanduá-colete (Tamandua tetradactyla) é um mamífero nativo da mata atlântica brasileira.O tamanduá-mirim tem um padrão de coloração da sua pelagem que lembra …
Leia mais

Canal de águas pluviais

O canal central recebe única e exclusivamente águas das chuvas. O canal está localizado ao longo da Av. Itapuã e não existe esgoto sendo despejado …
Leia mais

Caranguejeira-rosa-salmão-brasileira

Essa é uma Caranguejeira-rosa-salmão-brasileira (Lasiodora sp), resgatada e devolvida ao seu Habitat pela equipe Bio Conscientização. As tarântulas são inofensivas para os seres humanos (mas a …
Leia mais

Anta

A Anta (Tapirus terrestris) é o maior mamífero do Brasil. Esse majestoso animal descansa e economiza energia durante o dia, já que prefere se alimentar no …
Leia mais
1 2 3 4